Você chegou mas eu fui

10:47 Renata Kawane 0 Comments



Achei que logo depois de você voltar, voltaria tudo junto como sempre foi. Mas não. Não veio o coração pulsando mais rápido, nem a emoção, nem aquele sentimento de quando tinha 15 anos que sempre chegava, nem nada. Mas chegou um pouco de raiva, talvez pelo fato de você ir e achar que tudo será igual ao voltar. Mas você sempre volta, não é?
Você voltou, mas eu havia ido. 
Nesse meio tempo, mudou tanta coisa, e eu juro, tentei ao máximo segurar, mas de repente a vida já tinha levado. Aquele eu foi, e eu cheguei. Eu cheguei mas vi o esforço que ela fez pra ficar, pra resistir, mas a vida acontece, e assim como muda as estações e as músicas na rádio, eu cheguei e fui reorganizando este espaço.

Ela sentiu saudade, ela quis voltar mas não existe um trem que leve ao momento exato do passado não é? Antes de eu chegar, ela lembrou daquele texto, aquele que a quilômetros de distância você pareceu ouvir e a salvou, e antes de sair ela quebrou aquela promessa. Cheguei e não pedi socorro, porque não há o que salvar. E você voltou. Chegou cumprindo a promessa. Eu te encontro, mas sou tão outra que mesmo exigindo da memória não sei como era, e me afasto. Talvez a que foi, diria que mais uma vez eu te afasto, mas eu... eu... não há o que afastar o que não estava perto.
Caminhei todas as ruas mas não sabia como chegar aqui, e não há GPS que localize aquilo que não há mais. Aprendi a me despedir com respeito de quem fui e do que vivi. Seja no passado ou no presente, de você, ficou carinho. De você ficou um sentimento bonito. De você ficou aquele sentimento, que depois de você os outros seriam apenas os outros. E foram. Você cumpriu a promessa. Você voltou. Mas eu vou. Obrigada por voltar, e me lem
brar de coisas bonitas. Desculpa por sair assim, mas se o Universo quiser a gente ainda se cruza. Tantas pessoas passaram por nossas vidas, e continuamos nos cruzamos tantas vezes, né? 

Foi bom poder me despedir. Se cuida.

0 comentários: