Frente Fria

20:05 Renata Kawane 0 Comments

Pior que a frente fria que vem da Argentina é aquela que congela a alma.

Congelei. Pedaços trincados no peito. As vezes quebram.
Não existe nada mais sufocante do que conviver você com você mesmo.

Luz, calor, agitação. Verão é extremo demais. Quietude, calma, tranquilidade. Inverno é aconchego.
Estes dias pensei em quão inverno tenho sido. Porque como disse uma amiga 'você está sempre com 10 pés atrás'.

Talvez pra viver as virtudes do inverno tenho que aprender ser um pouco verão.
Em todas as vezes que abri as portas pro verão, meu medo de insolação me fez correr pro
Pólo Norte. E depois disto mesmo no inverno, passo mil camadas de filtro solar pra evitar qualquer possibilidade de uma luz do nada me atingir.

Faz tempo que não vejo verão. Ultima vez que vi ele era muita luz, calor e eu senti medo.
Medo de me queimar e ficar com marcas do sol, mas principalmente dele ir embora. E já que era
pra alguém ir, que fosse eu.
Vi o outono de longe e quis tá lá. Outono é seco, ríspido, mas encantador.

Provoquei tempestade.

Camuflei encantamento de paixão, pra pegar carona e fugir do verão.
Se soubesse que nem de Outono gosto. Mas medo de insolação, dá nisso.
Meu sonho é a primavera, mas só posso chegar lá, se deixar de ser inverno.
E deixar de ser inverno é tão difícil, ainda mais quando não se tem perspectiva
de verão e não há ninguém que lute contra esta frente fria.

Primavera não é estação pronta. Se constrói.

Estes dias me peguei pensando, que se apontar um raio de luz, largo o casaco no chão.

0 comentários: