Até Santo Antônio?

18:03 Renata Kawane 4 Comments

Não teve como, eu não vir falar sobre isso aqui.
Estou eu num belo dia de sabado friento (essa palavra existe?), em casa (por não ter mais uma vida social digna, por causa dos estudos, da catequese, e outros mas tô feliz) fazendo trabalhos da faculdade, e resolvi procurar no belo site mãe "Google" , como fazer uma petição.
Ok, olho um site, olho outro, quando encontro em um blog chamado: "Estado Civil: Desinteressada" (falando nisso, hoje está história de "estado civil: desinteressada" rendeu muuuuito no meu msn, por causa de uma pergunta feita lá no meu trequinho de perguntas, mas isso é assunto pra um outro post), uma petição
muito comédia, tipo eu adorei, já estou até fazendo uma pra mim HAHA'
Quer dizer, já adaptei essa petição pra mim ... dá uma olhada:

"Excelentíssimo Senhor Sua Santidade Santo Antônio, santo casamenteiro



Renata Desinteressada Kawane, brasileira, SOLTEIRA*, desinteressada, residente e domiciliada neste blog, vem relatar e pedir o que se segue:


* que ainda não casou


                                                          I - DOS FATOS


A requerente, hoje com seus quase 18 anos (faltando exatamente 2 meses e alguns dias), está inserida em uma sociedade maluca, na qual, atualmente, as mulheres resolveram ocupar o papel de homens e, por conseguinte, passaram a agir como tais. As mulheres solteiras se tornaram verdadeiros mocinhos: mascam, pedem telefone, chegam junto, buscam e levam em casa, pegam 2, 3, 4 ao mesmo tempo, configurando verdadeira concorrência desleal (piriguetagem) em relação às demais mocinhas, que, como a ora requerente, não conseguem fingir que são homens (pois são mocinhas) e acabam ficando pra tia!

                                             II - DO DIREITO


A regra é clara! Homem casado não vale, puxar cabelo da outra não vale, furar o olho muito menos!!! Mocinho que tem namorada não conta (vê lá se eu quero ser a outra, rs) e mocinho separado e com filho pequeno é sacanagem.... Homem que não gosta de mulher só serve pra ser amigo, viu? Sobrou o quê?

Aceitável seria mocinho solteiro. Sem crise de "quero ficar solteiro", que seja inteligente, bem humorado, sem crises de ex-amores e sem mãe maluquete da família das najas, viu? Ah! Mocinho com ex-namorada possessiva que acha que ainda namora o mocinho solteiro chuta que é macumba!!!


                                                     III - DOS PEDIDOS


Diante do exposto, requer:


- Sejam providenciados mocinhos decentes, limpinhos, cheirosos, de boa índole e que esteja interessado em algo sério para todas as mocinhas solteiras (da categoria das não-piriguetes).

- No exato momento, esta mocinha não quer um casamento (que fique bem claro!), apenas algo estavél, (se é que o Senhor Vossa Santidade me entende).
- Seja oficiado Santo Expedito, padroeiro das causas impossíveis, para que tome conhecimento da extensão do pedido acima.


- Seja oficiada Nossa Senhora Desatadora de Nós pra dar um "help" e agilizar os procedimentos.


Nestes termos, pede e espera deferimento (já adiantando que, em caso de indeferimento, haverá Apelação -no sentido não jurídico da palavra e Vossa Santidade passará o resto do ano de cabeça pra baixo...haha)"

Fala sério, muito comédia, não? Mas eu adorei.

Bom, minha petição já está pronta, só falta encaminhar e esperar HAHA' ...
Creio que a justiça divina seja mais rápida ... Amém. rs.

4 comentários:

Unknown disse...

eu quero uma petição igual a suaa renatinhaaa. :D
aoiueoiaueiouaoe
Porque sera que é tão dificil arruma alguem decente hoje em dia?
/beeeen Le

Unknown disse...

com ctz vamo da um pedacinho do ceu pra ele
aoiueioaueioaueo

Renata Kawane disse...

yeees! se ele quiser eu dou o céu inteiro hahaha' Fala serio.. Godoy é muuito tudo. Been vou mudar a petição .. vou pedir pra Santo Antônio um Godoy pra gente ..Será que a gente consegue? hahaha'

Unknown disse...

eu espero que siiim *---*