A mulher que tinha tudo no lugar

20:43 Renata Kawane 0 Comments

"Definitivamente seu amor não mora em Porto Alegre ou São Paulo ou Montevidéu , tentou Dublin seis meses, não rolou. É a segunda coisa que pensa todo dia útil, antes de abrir os olhos. A primeira é: hoje é mais um dia daqueles, não tem jeito, é preciso fazer grana pra no caso de esse homem viver na Faixa de Gaza. Um vôo pra lá não custa o esmalte dos dedos, guria de deus. Levanta!
Suspira em cima dos farelos de pão com margarina e um destes iogurtinhos que servem pra cagar com hora, palavreado que nunca usa da porta pra fora. Menina comportada, salto alto, sabe como é.

Recolhe cetins, toalhas, uma calcinha decente e os sonhos do varal. Não encontra a blusa estampada "Preciso de Alguém, Mas Não Conta Pra Ninguém" - tá suja, usou ontem, né sua tonta?!
Decide entre sutiã e tope, checa se tá tudo no lugar e gira a chave. Um mês só mermão! Ok, dois porquê? Tá, sete, e tu com isso? Te conheço? Segue, pisando duro.

Agora só sobe de escada. Logo atrás vem um cara e tá na cara que fita sua bunda que tá na cara dele. Fica oficialmente ofendida mas quase agradece "tipo assim, cara, levantou meu astral, saca? Vai dizer, não tenho namorado porque não quero, hein?". Mal sabe ele que a calça só fecha na horizontal, quase a vácuo, mas tá valendo.


Dizem que busca o príncipe montado numa BMW branca, mas não é verdade. Tá tudo no lugar. O emprego dá pra viver, o celular novo recebe ligações inofensivas de carinhas que não motivam aprender de uma vez a receita de família. Não tem faltado a academia, vai que encontra um lá, não obcecado pelo Jean-Claude Van Damme? Finge não receber as faturas, mas isso é normal. Na ausência de namorado, ao menos sapato não falta. Ok, o carro parece uma bolsa gigante, e os incomodados que se retirem com ele em movimento.


Tem ainda as costas. Quinta é dia de massagem vespertina. Na sala de espera resolve um cubo mágico e pensa - putacaparéu, como é que alguém resolve a porra de um cubo mágico e não consegue se apaixonar?! Até a novinha do financeiro que tem a bunda esquisita foi pedida em namoro esses tempos, contou a telefonista, super fonte segura.


Aí vem de novo o motim "Homem é Tudo Palhaço" das amigas. Mas, poxa-vida, só queria alguém que fizesse o tempo voar, mijar de rir, que não saiba mentir e sim falar sobre tudo, não cutuque o nariz no restaurante, e não diga "irado" ou "sinistro" ou "bizarro" aplaudindo uma peça de teatro. Um cara que não precise apenas tolerar, dá pra ser? Pô, ninguém suporta tanto tempo adormecer ouvindo "Everybody Hurts".

Qual será a opinião experiente da senhora que chegou antes na fila dessa merda de massoterapeuta metido a guru, que aconselha toda vez com aquela voz de Mariah Carey com o nariz quebrado - "pra organizar toda sua vida, há de começar por si própria". Tá tudo pronto, cacete!
Sou mulher quase caindo do pé de tão madura, faço pós-graduação e cocô direitinho.

Tá tudo no lugar doutor, tá tudo pronto colega feinho e bagaceiro, tudo certinho senhora da fila, cara da escada, espião da vitrine, menina do financeiro com namorado e bunda feia. Espalha aí telefonista: o coração, a vida, tá tudo arrumado. Falta só alguém capaz de desarrumar."

                                                                               (Gabito Nunes)
                                                              * Momento bem meu!

0 comentários: