Fragmentos de 'Uma louca no Jardim'

14:51 Renata Kawane 0 Comments

"Pra onde vai o amor? O que você fez com o seu? Deu descarga? O que eu faço com o meu?

Por que você ficou frio e sumiu e esqueceu e secou e matou e deletou e resolveu e foi?
Eu me sinto idiota. Me sinto enganada por anjos.
Porque a gente estava sim se amando mas você correu pra levantar antes a bandeira do "se fudeu trouxa, o amor não existe". Justo você que eu escolhi pra fugir comigo das feiúras do mundo.

E então, só pra fazer parte da merda universal de toda a bosta da vida, você se bandeou pro lado do impossível e se foi e me deixou como louca.
E você riu e disse "mas eu só estou fazendo minhas coisas". E eu me senti idiota e louca e chata e isso foi muito cruel ainda que seja tão normal.


Normal não me serve não encaixa não acalma. E tudo ficou feio, até você que é lindo ficou feio.
Onde está o amor? Onde ele vai parar? Onde ele deixou de nascer? Onde ele morreu sem ser?
Essas pessoas todas que você quer que te achem um homem. E o amor, o que você fez com ele? Enfiou no cu? Colocou na máquina de picar papel? Reaproveitou a folha pra escrever atrás? Reciclou? Demitiu o amor?


O que você fez com esse pouco que virou nada? Com o muito que poderia virar? Eu engessada, roxa, estropiada, quebrada, estou na porta, esperando você, por favor, me ensina, o que fazer, vou fazer o mesmo com o meu. Vou mandar junto com o seu. Nosso amor pro inferno, longe, explodido, nada.


Bela merda isso tudo, bela merda você, bela merda eu, bela merda todos. Pra onde foi o amor? De pé seguimos pra nunca saber, pra nunca responder, pra nunca entender. Todos os cheiros de todos os seus cantos. E agora eu louca porque não se pode sentir, porque senti sozinha, porque não se pode sentir em tão pouco tempo. Quem quer pensar em acento flutuante quando se está voando? Quem quer pensar em pouso de emergência quando se está chegando em outro mundo melhor?


Você com medo de ser mais um e você único e tanto amor e tão pouco tempo.
Eu prefiro ser quem te espera na outra linha pra entender. Do que ser quem se tranca, pra nunca entender ou fazer que não sente ou não poder sentir ou ser sem tempo de sentir ou ser esquecido e finalmente não ser."

                                                                                      (Tati Bernardi)

                       

0 comentários: