Mulheres de Aço e de Flores.

18:48 Renata Kawane 0 Comments

Essa semana li um livro que a um certo tempo estava afim de ler, e fiquei totalmente impressionada com a capacidade que ele teve de me surpreender, de superar todas as minhas expectativas, pois geralmente nada me impressiona, muito mesmo me surpreende, e quando digo nada é nada mesmo em todos os sentidos.

Com uma segurança, e exatidão espantosa Pe. Fábio de Melo relata as diversas faces do pensamento feminino.
Se tem algo que admiro é as pessoas que tem o dominio da palavra, que usam delas para se expressarem.

Pe. Fábio ganhou algo que ninguém, até hoje conseguiu ... me surpreender!

Sou muito "racional", então normalmente antes de alguma pessoa fazer, falar ou escrever algo, eu já imaginava aquilo, já esperava ... por isso não me surpreendo com nada e ninguém.
Mas tenho que agora reconhecer .. o Pe. Fábio é incrivel, ele foi o único que teve a capacidade de me surpreender.


Trechos do livro que mais me chamaram a atenção:

"A arquitetura da minha alma é barroca. Sou fraca, sou forte, sou luz e sou sombra. Sou de Aço, sou de Flores.

Ele me roubou de mim. Ordinário.

O filme de minha vida. A cena está distante do meu desejo. O roteiro é outro.

Esquecer é um verbo tão provavel, na vida humana.

Tenho um amor de poucos, mas é meu.
Meu amor não é manhã é tarde. Não tardio, só tarde.
Desculpe-me se não sei evidenciar a diferença. Eu só sei sentir, sem saber dizer.
Não sei se estou doente.
Na eternidade não há tempo.
Querer sem decifrar é querer dobrado, multiplicado.

Amor que não sofre de saudade desanda, perde a consistência. O sabor está nas passagens, o definitivo é
cansativo demais.

E mesmo assim eu o amo com devoção. Odeio também. Amo e Odeio, tudo ao mesmo tempo. Amor e Odio. Não sei distinguir essas vielas. São paralelas.

De nada adiantou meu grito. As pessoas me olharam como seu eu fosse uma criminosa. Olhei-as com desafio e confessei a razão do meu desatino.

Ocupou-se de mim, por meio de um desejo primário, prático, de ser o redentor de meu jardim tão condenado.

O amor nos coloca num destino único. Quando chega, fecha as portas da possibilidade.

O tempo não perdoa nossos medos.

O amor tem o poder de surpreender.

O amor tem o poder de nos cegar para detalhes que pertencam a imprecisão.

O amor tem o poder de querer coisas absurdas.

O amor tem o poder de confundir o tempo."

0 comentários: