Mulheres e seus Amores: "Amores Platônicos"

11:14 Renata Kawane 0 Comments

Numa pesquisa que fiz 388 garotas acham que amor platônico é o mais verdadeiro e bonito de todos, pois amam sem pedir nada em troca.

Amam mesmo sabendo que o outro nunca amará. Amam apenas.

O amor platônico é um amor à distância, que não se aproxima, não toca, não envolve. É aquele que nunca se concretiza.
Tinha três histórias para colocar aqui, sobre esse assunto, mas minha fúria foi tão grande que decidi não colocar nenhuma.

Eu fico indignada com a capacidade que nós mulheres temos de imaginar coisas, pessoas, situações que não EXISTEM.
Amor platônico é isto mesmo, algo que não existe.
Alguém me explica que teoria é essa de se apaixonar por alguém que nem a voz se ouviu?

Eu fico tentando compreender se sou eu que não tenho uma mente mais aberta pra estes tipos de romance (se é que pode chamar isso de romance), ou se são as pessoas que andam carentes demais.

E o pior é que estas mulheres ficam totalmente desacreditas do amor.
Ok, eu não sou a fã número um do amor, mas sei que ele existe, em algum lugar mais existe.

Olha só um trecho da história de uma mulher de 39 anos, bem sucedida profissionalmente disse ao terminar sua história de amor platônico:

“Mas hoje, depois dessas experiências e da terapia, a vontade de entrar de cabeça na paixão também mudou. Não pretendo mais depositar minha vida nas mãos do outro e esperar que me faça feliz. Eu amadureci e me tornei responsável pelo meu destino.”

Agora me diz que outro? O moço nem sabia que ela existia...

Que raio de amor é esse meu Deus do céu?

Agora me fala... É possível amar sem conhecer?

0 comentários: