Sem Roberto, por favor!

11:14 Renata Kawane 0 Comments


Quando eu digo: Me dê uma dose de MPB sem Roberto Carlos, por favor!
As pessoas que escutam acham a coisa mais absurda do mundo, e começam a questionar: Como assim? Mpb sem Roberto Carlos? Não existe!
Mas eu digo: Existe sim! Eu adoro MPB, mas odeio Roberto Carlos .. pensando bem a palavra ODEIO é muito forte, e revisando minha “caixa memória” vi que gosto de duas letras do Roberto Carlos, mas só a letra mesma sem melodia e nada.
Acho linda a melodia da MPB, ela é a característica mais expressiva do povo Brasileiro. O som, a letra a melodia em si se entrelaçam fazendo da MPB um ritmo encantador, tornando assim este gênero musical um dos meus favoritos.
Djavan, Jorge Benjor, Milton Nascimento, Maria Rita, Maria Gadu são alguns dos meus cantores favoritos da MPB.
Acho engraçado quando ouço alguém me dizer que gostar de MPB é coisa de gente velha, cafona e careta, e se me conheço bem , sei que não sou nenhum dos três adjetivos rs.

“Musica Popular Brasileira ... é essência , é pedaço deste chão ...
É letra de canção, que revela um pouco desta nação”

( Renata Kawane)

MARIA RITA - CARA VALENTE

0 comentários: