Do que aprendi.

03:31 Renata Kawane 0 Comments

                                                                    [Ouvindo, Senhor do Tempo - Charlie Brown, ali]



Depois de todo aprendizado, tenho me silenciado mais diante de alguns fatos. O conhecimento empírico se esbarra nas verdades. Sem tempo para pausas ou para se passar a limpo textos borrados. Do lado de cá, a análise se dá de forma nua e crua. Não perca tempo  com o que não acrescenta, o que não alimenta o ser, o que suga a energia boa que há. 


Quanto maior o desastre retratado, maior é o público, por isso não se permita mais lidar com a maldade.Não há preço que pague uma consciência limpa, e a maior honestidade vem de você para você.
Não se prenda a nada que te faça mal, o que faz bem arranca sorrisos, não noites mal dormidas e atordoadas. Pense muito positivo, vibre amor, e paz. O Universo sempre retribuí na proporção que você se entrega a ele. 

Se livre de tudo que faz mal, apenas o que acrescenta. A vida é uma conta onde apenas se soma, porém as vezes é necessário ser capaz de suportar a superficialidade mas ainda sorrir e desejar bom-dia. Essa regra só vale, se valer a pena.
Não há nada que se esconda sobre a luz do dia, e por mais que demore no final eu te garanto, Chorão tinha toda razão ao dizer que quem é de verdade sabe quem é de mentira. Aprenda, quem fala mal dos outros pra você, fala mal de vocês para os outros, e confia em mim, a falsidade mora ao lado e muitas as vezes se apresenta como amigo.

Escute bem, a sua felicidade incomoda, e a sua infelicidade gera conforto e paz para os corações recheados de podridão. Ninguém, meu bem, quer te ver feliz, por isso aprenda separar quem se importa com sua tristeza, daqueles que apenas estão curiosos para saber sobre ela. Quem se importa com você, é aquele que não mede esforços para ajudar. 

Vamos combinar que defeito todo mundo tem, mas quem é que, mesmo com todos teus erros te acolheu sempre, mesmo sendo teus espinhos, algo a sempre machucar? Essa pessoa, você faça favor, de não deixar sair da sua vida, e se você deixar sair, meu bem... Talvez inteligencia não seja seu forte. Mas se caso você seja a pessoa que acolhe, vai por mim, reveja se vale todos os furos do espinhos. Há flores, que não passam de ervas daninhas, a estragar teu jardim. Experiência de jardineira. 

E falando de jardins, cuide do seu, a gente nunca sabe quando será a época das flores. E nem das tempestades. Crie raízes, mas não finque raízes. Todo mundo muda. Beba água, cuide da saúde, cuide de você, e de quem importa. Aprenda a identificar quem realmente importa. Dizer obrigada, e ser grato é bom. Saber que você fez a diferença melhor ainda. E o mais importante, tenha fé. Em Deus, no Universo, no cosmos, na vida, no que quiser e aconchegar melhor teu coração.

Que a sacralidade do Natal te cure do cansaço provocado pela mesmice, e que 2015 te abrace com acasos afortunados, que te renove. Que haja encontros, re-encontros, mas só com o que te fizer bem viu? Que Deus ilumine quem te fez mal, mas que em 2015, se possível, que ele afaste de você. 

Te desejo luz, que a energia boa que te mando, te envolva de paz. Padre Fábio diz que tudo que o coração deseja com profundidade tende a se eternizar em nós. E quem sou eu, pra duvidar...

0 comentários: